Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 21 de julho de 2013

.superstição.

“s.f. Desvio do sentimento religioso, fundado no temor ou na ignorância, e que empresta caráter sagrado a certas práticas destituídas de qualquer transcendência; crendice. / Presságio infundado e vão, tirado de acontecimentos meramente fortuitos (como de uma vasilha emborcada, do número 13 etc.). / Excesso de zelo; dedicação exagerada: ter a superstição do passado” (Dicionario Aurelio on-line)
...
As pessoas criam rituais para viver, desde manias inofensivas até o TOC. Superstições fazem parte desse contexto, também podem ser inofensivas ou graves a ponto de influenciar nas decisões de vida. Eu mesmo, não assisto jogo do Grêmio com a camisa do meu tricolor, aliás não coloco nenhuma roupa gremista em dias de jogos, ontem coloquei um abrigo do Grêmio e o Grêmio perdeu. Claro que não é por isso, mas não consigo me livrar do pensamento de que A CULPA É MINHA! Se eu estivesse com outra roupa o Grêmio iria ganhar!?!?
Essas superstições orbitam nossa vida esportiva, pessoal e profissional. A caneta da sorte, a cueca da sorte, o número da sorte, o talismã, o trevo de 4 folhas, as coisas que magicamente atraem a sorte. Da mesma forma as coisas que dão azar, quebrar um espelho, a bolsa no chão, um chinelo virado, aliás a sociedade humana é permeada por sentimentos mágicos. “Somos especiais”, “se Deus quiser” e ainda acreditamos que determinados objetos irão trazer a vitória ou a derrota, acreditamos que determinados rituais irão nos ajudar a viver com mais tranquilidade ou nos salvar das dificuldades da vida.
Acredito nessas coisas de energia, se tu crer que o gato preto vai trazer azar, o azar já está contigo. Se acreditarmos que um copo d’agua vai proteger o sono, teremos uma noite tranquila.
A Milena sempre me diz, “não importa o que aconteça, importa o que fazemos com as coisas”, ou no caso, COMO ACREDITAMOS NAS COISAS!
...
A DUPLA:
GRE: Perdeu e está sofrendo de um início de ano depois de seis meses de preguiça. O ano começou agora, tomara que de tempo pra conseguir alguma coisa.
NAL: o Inter segue na mesma, Dunga ganha no futebol e briga nos bastidores, mas os resultados eliminam qualquer contestação ao trabalho do Dunga. Fez duas ótimas contratações, na teoria Alex e Scocco são bons jogadores.

....
"Reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz 
Que o crime não compensa e tudo conspira a favor
Reza a lenda que a noite é uma criança
 Envolta da fogueira a tribo dança 
Pra celebrar... e descerebrar...

Um comentário:

  1. "ontem coloquei um abrigo do Grêmio e o Grêmio perdeu"...pois eu acho que o grêmio perdeu por causa desse abrigo ai...mas não acredito em superstição, essas coisas dão azar!

    ResponderExcluir