Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 18 de novembro de 2012

.manifesto anti-grenalização.

“A lógica gaúcha: eu perdi mas ele não ganhou, então está tudo bem! Este pensamento infelizmente atrasa nosso estado”  Li isso no FB do meu amigo Thyago Borges, e caiu como uma luva pra esse momento, desde quinta a gente vê isso, o Grêmio saiu da Sula e os colorados saíram do túmulo, tudo bem faz parte da corneta, mas esquecer tudo que deu errado com a folha mais cara do futebol nacional, mas o Grêmio perdeu? Ufaaa, podemos seguir errando, mais vale a derrota do adversário do que a nossa vitória, por que isso? E isso sim atrasa nosso estado, quando não temos com quem brigar, brigamos conosco mesmo, observamos os chimangos e maragatos, nativismo e tradicionalismo, gre-nal, e tudo aqui no RS é assim, não temos que ser melhor que nosso opositor, ele tem que ser pior do que nós, assim nos nivelamos por baixo e não vamos pra lugar nenhum.
E essa situação futebolística se espalha pra todos os setores da sociedade, profissional e pessoal,  no trabalho a competição é puxar o tapete ao invés de ser mais competente. No âmbito pessoal é indicar os defeitos das pessoas, ao invés de tentar melhorar nossas coisas. As pessoas lutam pra manter a situação e não para melhorar, esse efeito nefasto da grenalização é o que nos atrasa, quem sai ou convive  com não-gaúchos nota que o mundo esta andando e nós estamos estagnados, economicamente, socialmente e intelectualmente.
Então sejamos melhores que os outros, que o Fluminense, São Paulo, Boca Juniors, Real Madri... e não simplesmente se alimentar com a tragédia do co-ermão, há um mundo muito maior depois do Mampituba.

Dupla
GRE – Caminhamos tomamos 2 da Portuguesa , trotamos empatamos 2x2. Luxa deve estar acertado pra 2013.
NAL – Mais um resultado normal,  2 a 0 pro Corinthians, num melancólico amistoso entre os escombros, deve acertar com o Dunga pra 2013, mas tudo bem o Grêmio perdeu né!


“Ela é o que meu médico receitou
Rivaldo Maravilha mandando um gol
Minha chapação...”
                              (Mundo Livre S/A)

2 comentários:

  1. e vice versa... futebol é momento e por várias vezes os gremistas agiram da mesma maneira... levantando-se do túmulo e soltando foguetes por conta de resultados ruins do Internacional.

    Apoio o manifesto desde que seja recíproco.

    ResponderExcluir
  2. claro que é... é um problema do gaúcho, tanto gremista qto colorado... um prefere a derrota do outro à sua vitória, é cultural infelizmente...

    ResponderExcluir